About Me

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Crysis 2 somente o guerreiro nanosuit pode proteger a metrópole

Nathan Camarillo, produtor executivo de Crysis 2(vírgula) coordenou uma apresentação do jogo realizada nos estúdios da EA London, em Londres. A tão aguardada continuação para o FPS da Crytek vem atiçando a curiosidade dos fãs que esperam ansiosos pelas maravilhas visuais da nova CryEngine 3.

Com que roupa eu vou?

Durante a apresentação, Camarillo falou a respeito da jogabilidade e como os poderes do Nano Muscle Suit (armadura high-tech do comando Nomad) foram redesenhados para oferecer uma dinâmica de jogo mais equilibrada. O produtor explicou que os jogadores de Crysis abordavam os poderes do nanosuit de três formas diferentes: predadores...

PS:Click no "Continue Lendo" e veja o video da demonstraçao do grafico do game in-game


snipers e super-heróis.

O primeiro grupo utilizava os recursos de camuflagem e velocidade aumentada para eliminar um oponente de cada vez, esgueirando-se pela floresta e matando silenciosamente. Já os snipers preferem ficar a distância, utilizando armas de médio e longo alcance. Por fim, os super-heróis carregavam todos seus equipamentos e entravam de cabeça no conflito disparando para todos os lados.

Porém, Camarillo afirma que o "nanosuit só foi adicionado na fase final de desenvolvimento” e, portanto, não foi introduzido da maneira que a equipe realmente gostaria de utilizá-lo. Todavia, em Crysis 2 a equipe iniciou os trabalhos com essa preocupação em mente e, assim sendo, rearranjaram o esquema de poderes — tornando-o mais acessível e integrado ao binóculo presente no visor da armadura.




A selva de pedra

Como você já deve saber, uma das maiores mudanças de Crysis 2 é justamente o cenário. Os tiroteios deixam as selvas da fictícia ilha Lingshan e partem para a não menos selvagem ilha de Nova Iorque. A metrópole estadunidense é um ambiente perfeito para testar os limites da CryEngine 3 — haja vista a enorme quantidade de edificações.

A demonstração realizada por Camarillo — rodada em um Xbox 360 — mostrou o Nomad saltando entre edifícios e correndo pelas ruas desertas da “Grande Maçã” (Nova Iorque). Com os poderes do nanosuit ligado o Nomad foi capaz de dar saltos dignos dos Agents de Crackdown, enquanto sua camuflagem possibilitava ataques sorrateiros a inimigos despercebidos.

Antes de descer até as ruas o Nomad ainda arremessou algumas vítimas pela janela de um edifício (um novo elemento da jogabilidade) e arrancou metralhadoras fixas de alto calibre para dizimar hordas opositoras. Por sinal, este novo capítulo da franquia contará com inimigos humanos e alienígenas, como no jogo anterior.

Apesar de curta a demonstração realizada na EA London mostrou um jogo promissor. Crysis 2 deve manter o nível estabelecido pelo seu antecessor, ao mesmo tempo em que apresenta a franquia aos consoles caseiros (Xbox 360 e PlayStation 3). Com data de lançamento agendada para o final deste ano é certo que Crysis 2 será uma das estrelas da Electronic Entertainment Expo 2010.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More